Festival Aqui ao Lado 2019

Resumo dos 3 dias

Facebook_capa_3-01.png

Cartaz 2019 - geral

Video Promo 2019

2xA5_flyer_frente.jpg

Cartaz 2019 - c/cabeças de cartaz

2xA5_flyer_Verso.jpg

Cartaz Programação 2019

A segunda edição, em 2019, o festival estendeu-se por quatro dias seguidos: 5, 6 e 7 de julho, no Jardim das Quinta das Flores em Massamá ( com entrada livre a toda a programação aqui realizada) e no Tetroesfera (um espetáculo de Stanup com bilheteira).

 

A oportunidade de deslocarmos o festival para um espaço público e aberto à comunidade era algo que almejávamos desde o início. Em 2019 este objectivo foi alcançado!

 

A colaboração que efectuámos com a Câmara de Sintra, com o departamento da educação e juventude, que acreditou neste projecto desde o início, permitiu-nos trazer o festival para o Jardim da Quinta das Flores, em Massamá.

 

Conseguimos assim com este crescimento estrutural e dimensional, oferecer ao público 3 dias de espectáculos e actividades de cariz cultural e lúdico, totalmente gratuitos, direccionados para todas as faixas etárias.

 

Foram 3 dias cheios de energia e boa disposição: com famílias, jovens e seniores, todos no mesmo ambiente a partilharem as suas experiências e em perfeita sintonia com o verde que abunda no espaço do Jardim da Quinta das Flores.

 

Na 2ªedição do festival contámos com a participação de grupos musicais, de teatro, exposições, workshops, cinema, apresentação de livros, artesanato, street food, espectáculos de rua e stand up comedy.
 

O tema do Festival foi "A comunidade". Nesse sentido, criámos espaços para grupos formais do nosso concelho com actividades activas na nossa comunidade, com o objectivo de darem a conhecer os seus projectos, como a Growup, Youth Coop, Grupo de Moradores de Massamá e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

 

O Festival Aqui ao Lado 2019 contou: com a participação de mais de 90 artistas, mais de 80% dos mesmos são jovens; um equipa de voluntários de 20 elementos; 17 estagiários da EPRPS (Escola do Património);  e com a presença de mais de 3500 espectadores.

Destacamos ainda o acolhimento feito pelo Grupo Teatroesfera e pela Escola Secundária Stuart Carvalhais no seu espaço, para a realização de algumas actividades/espectáculos do festival.